Ao iniciar um negócio há muitos fatores para refletir e decisões a tomar. Hoje partilho um excerto do livro ‘Sapiens’, de Yuval Noah Harari, que ajuda a ganhar uma perspectiva e consciência diferente sobre os negócios.
Blog
Pontapé de saída.
Porque devo ler estes artigos?
· Vai iniciar um negócio pela primeira vez
· Tem um negócio/empresa e quer fazer melhorias na sua vida e negócio
· Quer criar um estilo de vida que ajude a sentir uma maior realização pessoal
Acredito que quando partilhamos experiências uns com os outros podemos inspirar-nos e melhorar aqueles pontos que necessitam de mais atenção na nossa vida. Ler mais >

Joana Novo
Pensar o início do negócio
Ser proprietário de um negócio é um dos passos possíveis para criar um estilo de vida à nossa medida. Mas, começar um negócio pode ser desafiante. Assim, reuni um conjunto de perguntas que me ajudaram a perceber se estava alinhada com o que desejo e com os meus valores bem como com o mundo onde vivemos.
Gerir o património pessoal e adequar o estilo de vida.
Depois de gerir as finanças pessoais como partilhei no artigo anterior, foi importante para mim fazer também uma gestão do meu património para melhor acomodar a gestão dos meus negócios e ter as finanças em ordem.
Gerir as finanças pessoais: Uma nova perspetiva sobre o dinheiro.
Hoje partilho um tipo de informação que gostaria de ter sabido mais cedo no meu percurso para ganhar mais paz de espirito no que toca ao tema do dinheiro. Trata-se de um procedimento que nos ajuda na gestão das finanças pessoais.
Notas sobre o ‘Pontapé de saída’
Este será sem dúvida um blog sobre dicas e ferramentas para começar um negócio, melhorar um negócio e criar um estilo de vida que nos traga maior realização pessoal.
Mas, há algo de extrema importância que preciso de partilhar consigo antes de continuar…
Pontapé de saída. Porque devo ler estes artigos?
Acredito que quando partilhamos experiências uns com os outros podemos inspirar-nos e melhorar aqueles pontos que necessitam de mais atenção na nossa vida. Sinto-o na pele todos os dias quando o faço com aqueles que me são próximos. Assim, não se limite a ler estes artigos…