Pontapé de saída. Porque devo ler estes artigos?

Setembro 21, 2020

Ouvir podcast (2:45) no Youtube

Olá 🙂 o meu nome é Joana Novo e sou empresária.

Chamei a este primeiro artigo “Pontapé de saída” porque foi preciso, efetivamente, dar um pontapé no meu rabo para conseguir arrancar com estas partilhas.

Estes artigos estão a ser criados a pensar em quem:

· Vai iniciar um negócio pela primeira vez
· Tem um negócio/empresa e quer fazer melhorias na sua vida e negócio
· Quer criar um estilo de vida em que sinta uma maior realização pessoal

Se por acaso se encontra nalguma destas situações bom… já somos dois. Pois também eu continuo a criar novos negócios; Continuo a fazer constantes melhorias na minha vida e negócio; E continuo a aprimorar o meu estilo de vida para que me sinta ainda mais realizada e feliz.

Vai ser um processo interessante e espero que entusiasmante para si também porque não estamos sozinhos. 

As experiências  que nos engrandecem

As ideias que expresso nestes artigos não são certas nem erradas. Refletem sim a minha experiência pessoal, as conquistas e desafios.

Acredito que quando partilhamos experiências uns com os outros podemos inspirar-nos e melhorar aqueles pontos que necessitam de mais atenção na nossa vida. Sinto-o na pele todos os dias quando o faço com aqueles que me são próximos. Assim, não se limite a ler estes artigos (ou ouvir os podcasts). Recrie sim a sua experiência a partir deles. Guarde o que lhe for útil e sinta-se livre de descartar aquilo que não ressoar consigo.

Uma companheira de percurso

Quando comecei o meu negócio sentia-me perdida. Sentia que não tinha nenhuma linha guia para me orientar. Era uma questão de tentativa erro. E assim foi durante muito tempo.

O facto de não ter tido propriamente um plano de acção definido, uma meta, fazia com que rumasse para onde o vento me levava. Mas isso, apesar de ter aspetos positivos, criou-me também muita ansiedade. 

A minha expectativa é que estas partilhas possam ajudar mais alguém evitando aquela sensação de desnorte. E se precisar de ajuda farei o meu melhor para ajudar.

Espero poder desfrutar da sua companhia nesta jornada. E que juntos possamos evoluir.

Obrigada por estar desse lado e obrigada por me ler.
Até já 🙂

Joana Novo

Aqui partilho uma perspectiva honesta sobre o meu percurso enquanto empresária rumo ao estilo de vida que me faz feliz.